10 coisas para fazer depois de instalar o Linux Mint 20 Dica!
0Blog do Marcomaio 03, 2022
Aqui está uma lista com curadoria de itens que você deve tentar depois de instalar o Linux Mint 20 Ulyana.
Linux Mint 20 – Desktop Edition Cinnamon
O Linux Mint 20 foi lançado há algum tempo e é um dos lançamentos mais importantes da equipe do Linux Mint.
No entanto, se você já atualizou ou fez uma nova instalação, existem alguns ajustes pós-instalação que o BlogMLinuxrecomenda que você pode experimentar – agora mesmo.
Aqui estão eles.
1. Atualize seu sistema
Ao instalar o Linux Mint , a primeira coisa que você deve fazer é atualizar o sistema, antes de fazer qualquer outra coisa. Normalmente, há algumas atualizações enviadas aos usuários após o dia do lançamento com algumas correções imediatas (se houver) que foram perdidas durante os testes e críticas para a estabilidade do sistema. Abra o Update Manager no menu e clique em atualizar.
Gerenciador de atualizações do Linux Mint
2. Instale os drivers
Antes de começar a usar o sistema por completo, certifique-se de ter os drivers corretos instalados, pois uma nova versão significa mais suporte de driver com software atualizado. No menu, abra o Gerenciador de Drivers. Ele verificará automaticamente os drivers atualizados e os listará para você. Clique em aplicar alterações.
3. Backup de configuração
Backup é importante, sempre. No Linux Mint, você pode facilmente fazer backups, criar pontos de restauração do sistema usando “Timeshift”. Como você acabou de instalar o novo sistema, é recomendável que você crie um ponto de restauração do sistema neste estágio para que, se necessário, você possa voltar a esse estado do sistema em caso de emergência.
Abra o Timeshift no menu e siga as instruções na tela para criar pontos de restauração do sistema.
4. Configurar Redshift
Redshift é um utilitário pré-instalado no Linux Mint que ajuda a controlar o brilho, a cor da tela do seu computador para ajudar seus olhos. Ele pode mudar a cor com base nos horários do dia – como a noite.
Redshift
Para ativá-lo, pesquise Redshift no Menu e ele será iniciado automaticamente. Para configurar, você pode ver as opções na barra de tarefas.
5. Configure o navegador
Linux Mint vem com a versão mais recente do Mozilla Firefox, mas vem com o Yahoo! como um mecanismo de pesquisa padrão. Google, o motor de busca popular não está prontamente disponível para escolher como padrão.
Para definir o Google como mecanismo de pesquisa padrão, visite esta página. Na parte inferior desta página, clique no ícone do Google na seção "outro mecanismo de pesquisa".