Blog MLinux
Aqui está uma lista de 5 distribuições Linux que oferecem melhor privacidade e proteção para os usuários.
1. Caudas O Amnesic Incognito Live System (em resumo, Tails) é uma distribuição Linux baseada no Debian que oferece anonimato completo na Internet enquanto você navega na web. Ele usa principalmente a rede Tor projetada para redirecionar o tráfego por meio de sua rede para ocultar sua localização e outras informações privadas. Além disso, vem com todos os aplicativos seguros necessários que lidam com e-mail, navegador e outras ferramentas.
Se você precisar de uma distribuição Linux que ofereça privacidade completa embutida, escolha o Tails.
Tails Vantagens Bem integrado com a rede Tor O navegador é pré-configurado com NoScript, HTTPS em qualquer lugar e outros complementos relacionados (Firefox) Carteira Bitcoin integrada, ferramenta de auditoria de rede sem fio e vem com Onion Circuits Meio AO VIVO Mais detalhes sobre Tails Página inicial: https://tails.boum.org/ Frequência de lançamento: 5 a 6 lançamentos por ano Tipo de distribuição: Debian (estável), GNOME, LIVE Medium, apenas 64 bits, x86_64 Download: https://tails.boum.org/install/index.en.html 2. Parrot OS O Parrot (anteriormente conhecido como Parrot Security OS) também é uma distribuição Linux baseada no Debian projetada principalmente para profissionais de segurança cibernética e testadores de caneta que desejam uma distribuição Linux completa que forneça todas as ferramentas necessárias.
Além disso, você pode usá-lo facilmente para seu driver diário com opções de sandboxing integradas usadas principalmente para trabalho forense digital. Além disso, ele pode se conectar a outros dispositivos usando suas tecnologias de conteinerização.
Vantagens Sistema baseado em Debian e ao vivo Escolha de sabores de desktop de ampla gama Os aplicativos executados são sandboxed Perfeito para trabalho forense digital Mais detalhes sobre o Parrot OS 3. Qubes OS O Qubes OS é uma distribuição Linux exclusiva baseada no Fedora Linux. O Qubes fornece várias “máquinas virtuais” ou “Qubes” que hospedam os aplicativos. A abordagem isola efetivamente os fluxos de trabalho “pessoais”, “trabalho” ou outros definidos pelo usuário.
Além disso, para diferenciar entre “máquinas” separadas, esta distribuição fornece códigos de cores para os perfis para que você saiba qual está executando o quê.
Além disso, com essa abordagem, se você comprometer sua identidade ou baixar qualquer malware em uma “máquina virtual”, o restante do sistema estará seguro. Essa abordagem é chamada de “segurança por isolamento” e é perfeita para usuários médios e experientes em tecnologia que exigem privacidade na Internet.
Qubes OS Vantagens “segurança por isolamento” com “máquinas virtuais” independentes Suporte de sandbox integrado Oferece criptografia completa de disco “Qubes” codificados por cores para facilitar a navegação do fluxo de trabalho Mais detalhes 4 . Kali Linux Kali Linux é a distribuição Linux de teste de penetração mais popular nesta lista baseada no ramo de testes Debian. Com o nome da deusa hindu “Kali”, esta distribuição Linux vem com versões de 32 bits, 64 bits e ARM para Raspberry Pi e outros dispositivos. Além disso, ele vem com um vasto conjunto de ferramentas que oferece aos pesquisadores de segurança e especialistas cibernéticos uma vantagem sobre outras distribuições.
Kali Linux Eis porque é popular Kali Linux é quase uma distribuição “padrão da indústria” para pesquisadores de segurança Criptografia completa do disco Suporte a i686, x86 e ARM sistema AO VIVO Documentação bem feita com um pacote de treinamento para personalizar o Kali Linux para pesquisas específicas Kali Linux oferece curso de certificação pago para pentesting Mais detalhes sobre o Kali Linux Página inicial: http://www.kali.org/ Frequência de lançamento: 3 a 4 lançamentos por ano Tipo de distribuição: Debian (Teste), GNOME, KDE Plasma e outros, Desktop & Live e outros, 32 bits e 64 bits, x86_64, i686, ARM Baixar: http://www.kali.org/downloads/ 5. Whonix Linux Whonix é outra distribuição Linux projetada exclusivamente baseada no Debian. Ele é executado como uma máquina virtual dentro do VirtualBox, fornecendo efetivamente um sistema operacional que não pode residir no disco, enquanto não é perdido após várias reinicializações.
Além disso, seu design exclusivo fornece um componente de gateway que se conecta à rede Tor. E um segundo componente é chamado de estação de trabalho que executa todos os aplicativos do usuário. Esses aplicativos de usuário se conectam ao gateway, o que dá aos aplicativos e aos usuários total anonimato. Por fim, essa abordagem exclusiva de isolamento em duas fases oferece privacidade completa enquanto mitiga vários riscos.
Whonix Razões pelas quais o Whonix é uma das melhores distros centradas em privacidade Isolamento em duas fases que separa aplicativos de rede e de usuário Suporte à rede Tor com aplicativos Tor, como navegador e mensagens instantâneas Pré-carregado com os principais aplicativos Suporte ao protetor de tempo de execução do kernel Linux Mais detalhes sobre Whonix Além da lista acima, gostaríamos de mencionar Linux Kodachi e BlackArch Linux, semelhantes às distribuições acima.
Em primeiro lugar, o Linux Kodachi também é uma distribuição baseada no Debian que usa a rede Tor para fornecer privacidade ao seu usuário. Ele vem com um ambiente de desktop Xfce e fornece apenas um instalador de 64 bits.
Além do Kodachi, o BlackArch Linux é o único nesta lista baseado no Arch Linux. Ele vem com gerenciadores de janelas (Fluxbox, Openbox) em vez de ambientes de desktop e traz mais de mil aplicativos ideais para testes de caneta e análise de segurança.
Por último, mas não na lista, gostaria de lembrá-lo de que, se você usar as distribuições acima com a rede Tor, não realize nenhuma transação bancária ou financeira (especialmente aquelas que usam autenticação multifator com verificação móvel) usando essas distribuições. Como ele roteia seu tráfego por diferentes países, é melhor n ão usá-los para seu trabalho financeiro. Blog MLinux.
Gostei do Artigo
ResponderExcluir